Algodão-doce gourmet


0 votes

As guloseimas e sabores adocicados que são comuns na infância ganham muitas vezes versões requintadas como o algodão-doce gourmet no qual este doce tão comum passa a ser usado em novas possibilidades como vamos detalhar.

Detalhes do algodão-doce gourmet

Algodão-doce gourmet

O algodão-doce é feito apenas com o uso do açúcar e até pouco tempo atrás era pensado somente em seu formato normal com a cor rosa sendo a predominante.



Mas o seu uso por chefs de cozinha de diferentes partes do Brasil e do mundo abriram as alternativas de sua aplicação culinária com a mistura em seu preparo de ingredientes como flores comestíveis criando cor e sabor diferenciados para este doce.

O algodão-doce pode também ser utilizado como componente de receitas complexas como tendo em seu interior recheios variados a exemplo de queijo coalho, doces e outras opções que se desejar colocar.

Pode ainda contar com um uso mais refinado como o topo de drinques elegantes elaborados ou ainda na cobertura de pratos variados permitindo uma utilização com infindáveis possibilidades dependendo apenas da criatividade.

Assim, o algodão-doce gourmet vem com uma serie de alternativas diferentes para ser aplicado no mundo da culinária tanto com outras sobremesas como também junto a pratos salgados e bebidas variadas.

Fonte: Fluffpop



Leave a Reply