Algumas opções de comidas sem carboidratos


0 votes

Veja aqui uma lista especial com comidas sem carboidratos e inclua esses alimentos em sua dieta para variar no cardápio e comer bem.

É importante saber que todas as comidas possuem carboidratos, que podem ser na forma de amido ou na forma de açúcar. Nosso corpo faz uma metabolização dos componentes em açúcar, pois estes servem como energia. Os produtos integrais possuem carboidratos em forma de açúcar e também em forma de amido, porém oferecem benefícios extras, como por exemplo, a fibra.

Já os pães e as massas não disponibilizam de muitos benefícios nutricionais e apenas os óleos vegetais é que são puro, ou seja, são totalmente livres de carboidratos. Mas o fato é que existem várias comidas que oferecem menos carboidratos do que outras e se você quer evitá-lo, confira a lista com algumas opções de comidas sem carboidratos:



  1. Vegetais

A maior parte dos vegetais oferecem açúcar ou amido e para que você faça a melhor escolha de vegetais que contém menos carboidratos, a dica é optar por cogumelos, ervas, aipo, alface de folhas escuras, cebolinha, qualquer pimenta, rabanete e pepino.

  1. Frutas e doces

As frutas são bastante consumidas por pessoas que fazem dieta, porém elas são praticamente carboidratos. A maior parte dos doces é feita de grãos ou de açúcar e eles são feitos, portanto, de carboidratos. A maior parte dos produtos comerciais que ficam disponíveis para o consumo oferecem carboidratos limitados em sua composição.

  1. Castanhas, nozes e amêndoas

Elas oferecem uma taxa de carboidratos muito baixa e por isso são consideradas boas opções para quem está fazendo dieta de carboidrato. É uma boa escolha para os lanches da tarde.

  1. Laticínios e proteínas

Tanto os laticínios quanto as carnes são produtos que oferecem proteínas. Então ambos servem como proteínas. A maior parte das carnes magras, aves, ovos e peixes oferecem poucos carboidratos. Como as proteínas são vitais para o corpo, elas não podem ser omitida em qualquer dieta.

Os legumes, as nozes e os feijões são as maneiras mais corretas de adquirir proteínas saudáveis, porém possuem mais carboidratos do que as carnes. Já os laticínios como o queijo e leite podem contribuir para uma dieta com pouco carboidrato e rica em proteínas.

  1. Temperos

De nada adianta usufruir dos alimentos com baixo ou sem carboidrato se você erra ao temperá-los. Para tornar os alimentos sem carboidratos mais saborosos sem prejudicar a sua dieta, você pode investir em ervas, orégano e pimentas, pois são as melhores sugestões de temperos.



  1. Gorduras

O óleo mais comum para uso no preparo de alimentos é o óleo vegetal puro e ele é livre de carboidratos. As dietas de carboidratos pedem para que sejam usadas gorduras trans produtos de gordura hidrogenada e óleo hidrogenado. Então, se você que uma boa opção de substituição, a dica é trocar a margarina pela manteiga, a menos que a margarina que você consome seja livre de carboidratos. Limite o consumo de gorduras.

  1. Bebidas

Elas não podem faltar, afinal fazem parte de toda e qualquer refeição. É preciso ter um cuidado mais especial com as bebidas, já que a maior parte dos sucos oferecem um alto índice de carboidratos. Os refrigerantes então, oferecem cargas altíssimas de açúcar. Portanto, se vocês querem seguir uma dieta livre carboidrato, é recomendado consumir mais água pura e se desejar tomar café ou chá, não adicione açúcar.

Fonte: Twosevens



Leave a Reply