Bolo sem ovo e lactose: saiba como obter


0 votes

Alguns tipos de ingredientes para receitas são considerados como essenciais, mas podem ser substituídos em diferentes situações, como em um bolo sem ovo e lactose cujas informações vamos mostrar em seguida neste artigo.

Como obter bolo sem ovo e lactose

Bolo sem ovo e lactose: saiba como obter

A elaboração de um bolo leva à ideia de que necessariamente será preciso colocar nele componentes como ovos, açúcar e leite. Mas para quem tem alergia a um destes tipos de produtos ou não quer ingerir estes alimentos por outras questões existem opções sem a sua colocação para obter um delicioso bolo o qual possui em sua elaboração detalhes diferenciados.



Além de não contar com ovos nem leite em seus ingredientes utiliza também farinha integral, e não a branca, que tem mais fibras e nutrientes. Neste bolo específico é interessante ainda o uso do tofu que consiste no queijo à base de soja sem a presença de colesterol o qual garante a untuosidade necessária a este tipo de receita.

Outro detalhe no bolo sem ovo e lactose é a inserção de sucos de frutas naturais, açúcar mascavo e ainda frutas secas picadas para garantir a sua umidade, consistência e sabor adequado para todos.

Fonte: Foodallergies



Leave a Reply