Comidas decorativas para a Páscoa


0 votes

Brincar com a comida é uma negativa comum, de pais e mães, que, na Páscoa, vira exceção à regra. É possível deixar o menu muito mais apetitoso e divertido com decorações na própria comida.

A ideia é unir a alimentação a formas e figuras divertidas, que entretenham e alimentem a criançada naquela reunião familiar em comemoração à Páscoa. A criatividade é o limite da brincadeira, mas, abaixo, podemos seguir algumas dicas fundamentais para quem quer seguir por essa linha e tornar a Páscoa mais agradável para a meninada.



Dicas de comidas decorativas para a Páscoa

Utilize uma torrada – bolacha de água e sal – e monte um coelho agradável, com pepino servindo de orelhas, azeitonas para os olhos, rabanete para os bigodes e tomate-cereja para o narizinho.

Outra opção é apostar nas cestas de Páscoa. Coloridas, a variedade de alimentos deve ser o ritual fundamental para entregar às crianças, que terão um pouco de tudo para comê-las.

Pães em formatos de coelho são divertidíssimos – e igualmente saborosos. Da mesma forma que modelar figuras no prato é outra boa ideia. Arroz e vegetais coloridos criam formas inusitadas, que agradam às idades mirins.

Fonte: Lushome

 



Leave a Reply