Como descascar cebolas sem chorar


0 votes

Um dos principais e mais saborosos temperos utilizados na culinária brasileira é a cebola, mas é muito inconveniente descasca-la e se derreter em lágrimas. Porém é possível evitar esse incômodo. Siga as dicas a seguir e saiba como descascar cebolas sem chorar.

1 Use uma faca afiada
Quando se quebra ou esmaga a cebola, ela libera algumas enzimas que são responsáveis pelas lágrimas que as pessoas que escorrem. Para tornar o processo mais rápido e menos propenso a liberação das enzimas, use uma faca bem afiada.
2 Coloque as cebolas no refrigerador
Antes de cortar as cebolas leve-as ao refrigerador por período de 10 a 15 minutos. Esta ação faz com que a quantidade de enzimas liberadas seja reduzida sem afetar o sabor.
3 Corte sob a água
Cortar uma cebola enquanto ela se encontra submersa na água vai evitar com que chore durante o processo. Porém é um método um pouco complicado, pois as partes se espalham e pode ser difícil retirar a água depois.



Como descascar cebolas sem chorar

4 Utilize vapor
Cortar a cebola com o auxílio de uma nuvem de vapor de água fará com que a enzimas liberadas se dissipem no ar.
5 Respire pela boca
Quando cortar uma cebola respire pela boca e ponha a língua para fora. A língua úmida reterá o que for liberado.
6 Assobie
Ao assobiar você movimenta o ar próximo a boca evitando que as enzimas liberadas pela cebola cheguem aos seus olhos.
7 Coloque um pedação de pão na boca
Mastigar um pedaço de pão lentamente evita que chore enquanto corta a cebola. Permita que o pão saia um pouco. Isso pode deixa-lo com um pouco de sabor, mas poupará os olhos.
8 Use óculos
Os óculos podem ser uma barreira para entrada das enzimas nos olhos. Mas para que tenha resultados reais, utilize os mesmos que os nadadores.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply