Como descascar pimentão


0 votes

Algumas partes dos alimentos existentes na natureza quando vão ser utilizados em receitas variadas podem levar à problemas na digestão ou em seu sabor precisando por isso de serem retiradas no processo de elaboração da receita como a casca de pimentão.

Como remover a casca do pimentão

Como descascar pimentão

A casca do pimentão possui uma película em sua parte mais externa que deixa um gosto não muito agradável neste legume e tem ainda sua digestão muito difícil devendo ser retirada. Para isso basta seguir uma dica simples como vamos explicar em seguida.



Em primeiro lugar é preciso espetar o pimentão em um garfo colocando este legume em seguida sobre uma das chamas de seu fogão devidamente acesa                             e o deixe receber o calor do fogo até que fique preto de maneira completa.

Depois é preciso colocar o pimentão em um saco plástico que deve ser fechado mantendo o alimento neste local por 15 minutos. Após este tempo raspe a parte do pimentão que foi queimada pelo fogo com o uso de uma faca e o corte da forma desejada para elaborar a sua receita.

Assim, para conseguir remover a película indesejada existente na casca do pimentão é preciso apenas utilizar uma técnica simples como mostrado neste artigo para usar este legume em todo o soeu sabor e funcionalidade, mas sem complicações.

Fonte: Localfoods



Leave a Reply