Como fazer tucupi


0 votes

Os temperos para serem utilizados nas receitas culinários não precisam ser adquiridos prontos ou ainda usando ervas, mas existem alternativas diferenciadas neste caso a exemplo de como fazer tucupi.

Saiba mais sobre como fazer tucupi

Como fazer tucupi

Para que você entenda melhor esta questão é preciso antes de abordar o assunto específico saber que este tempero tão diferenciado em seu sabor consiste em uma preparação que [e feita por meio do uso da raiz da mandioca sendo fácil de ser elaborado também em casa.



Ao considerar de maneira específica o seu modo de elaboração é preciso compreender que o tucupi é feito em um recipiente chamado de tipiti no qual a mandioca é ralada e depois é deixada para secar, mas que pode ser substituído por alguma vasilha em sua casa.

E é justamente a água que é liberada neste processo que forma o tucupi porque a mesma é extremamente rica em nutrientes e tem um sabor impressionante precisando ficar fermentando por alguns dias para obter este resultado final.

Desta forma, com relação a como fazer tucupi este tempero tão apreciado e que pode ser utilizado nos mais variados tipos de receitas pode ser elaborado de maneira bem prática em casa.

Fonte: Youtube



Leave a Reply