Como plantar cheiro verde em sua própria casa


0 votes

Já pensou em plantar cheiro verde, ou também chamado, tempero verde em sua casa? É simples e fácil e você poderá ter seu tempero na hora que quiser, sem precisar sair para comprar.
O tempero verde é composto por salsa e cebolinha, podendo participar também o coentro, sendo estes usados em uma variedade de pratos salgados, na salada, molhos e também em sopas, principalmente na culinária brasileira.  Ainda pode ser usado para decoração de pratos, basta usar a criatividade. 

Salsa        Cebolinha
A salsa é rica em vitamina A e D e é um poderoso diurético natural. Suas folhas são semelhantes ao do coentro, porém o coentrinho possui um perfume intenso e seus sobores são bem diferentes. 
Para cultivar a salsa e cebolinha, você precisa de um cantinho com sol, ventilado e água.
Vamos lá, escolha um vasinho para cultivar suas plantinhas, depois coloque algo para drenagem como, por exemplo: Seixos, Argila expandida, manta Bidin, brita, cacos de telhas.  Cubra com terra misturada com adubo orgânico e plante suas mudinhas de salsa e cebolinha, ou até mesmo as sementes compradas em saquinhos. Regue diariamente, mas em horários pela manhã cedinho ou final da tarde, horários muitos quentes ocorrem choque térmico nas plantas.  Comece a colheita entre 30 a 70 dias após a germinação, mas atenção para não retirar mais do que um terço das folhas para não enfraquecer muito a planta.
Pronto! Agora você já pode ter sua hortinha em casa e abusar do tempero verde fresquinho e sem agrotóxicos. 



Hortinha em casa

 



Leave a Reply