Como tornar pudim um doce gourmet


0 votes

A apresentação refinada e elegante de pratos está sendo exigida cada vez mais no ramo da culinária precisando para isso de técnicas e pequenas ações a exemplo de como tornar pudim um doce gourmet.

Formas de como tornar pudim um doce gourmet

Como tornar pudim um doce gourmet

O pudim tradicional é um doce muito saboroso e fácil de ser feito, mas que pode se tornar mais elegante com elementos diferentes em sua composição. Na sua criação costumeira os ingredientes do pudim são em geral leite, ovos, açúcar e leite condensado, mas que ao invés de aerado pode ficar lisinho e com isso fica ao final com um aspecto bem melhor.



Para se ter um pudim gourmet é preciso não usar gelatina já que não será assado e ainda não bater os ingredientes no liquidificador porque com isso o pudim terá ao final com uma consistência mais cremosa.

É essencial ainda que o pudim seja feito em banho-maria para a garantia de um cozimento uniforme bem como para se ter o sabor e textura desejados ao final. Com isso, ao considerar como tornar pudim um doce gourmet existem muitas opções como a adições de sabores variados como chocolate belga, avelã, doce de leite, café ou ainda brigadeiro.

Fonte: Adamstownpuddingkitchen.org

 



Leave a Reply