Dicas para descascar alho


0 votes
Na culinária, o que não pode ficar de fora é o alho. O seu  aroma e o sabor final  dependem mais da maneira como é preparado e menos da quantidade utilizada. No alho inteiro, eles são mais suaves. Se picados, ficam mais fortes. Se forem esmagados, atingem a sua maior potência.
alho
Se você acha chato descascar alho e não sabe uma maneira rápida, preste muita atenção nesta dica de cozinha que vai facilitar sua vida.
O alho tem um sabor sensacional no preparo de diversos pratos, mas vamos concordar que o alho fresco é bem mais saboroso que as pasta prontas industrializadas.
Para dar inicio ao  preparo de qualquer prato, desprenda os dentes de alho da cabeça e coloque-os em uma vasilha e deixe de molho na água, por 1 a 2 minutos.
1) Após esse tempinho  a água hidrata a pele que amolece, fica ‘enrrugadinha’,.  A pele umedecida  descola do alho., Ai já sabe né? Fácil! Com ajuda da faca corte ou com os dedos, basta puxar a casca, ela sai inteirinha sozinha, se desprende, saindo em um segundo.
2) Outra maneira de descascar é levar os dentes de alho, por 30 segundos no micro ondas. O processo que ocorre é inverso ao item anterior. Agora  microondas resseca a casca e a mesma seca, quebra-se desprendendo com facilidade.
3) Ainda existe mais uma possibilidade, colocar os dentes de alho em uma vasilha bem fechada e sacudir por uns 5 minutos, em seguida estará tudo descascado.
Com essas dicas você vai poder otimizar seu tempo, guardar seus dentes de alhos descascados e o melhor é que sua mão não vai ficar com um cheirinho desagradável, né?!
Saiba mais sobre o alho:
Ele é responsável por ajudar o sistema imunitário, tem vários efeitos positivos sobre a saúde do coração. Além do mais, o olha tem o poder de reduzir níveis de colesterol e resultar em uma pressão arterial mais baixa. O alho também é composto de substâncias  que podem ajudar a prevenir o câncer.



Leave a Reply