Dicas para descascar ovos cozidos


0 votes

A culinária precisa ser elaborada não apenas contendo um sabor adequado mas também que fique bonita de maneira estética as receitas e isto muitas vezes causa dificuldades sendo preciso conhecer as dicas para descascar ovos cozidos.

Melhores dicas para descascar ovos cozidos

Dicas para descascar ovos cozidos

Para conseguir retirar a casca completa do ovo já cozido sem que ele seja partido ou danificado é preciso primeiramente que no final de seu cozimento o ovo deve ser retirado direto da água fervendo diretamente para uma vasilha com água gelada.



Este choque de temperaturas diferentes em contato com o ovo vai fazer com que a casca do mesmo possa ser solta com uma facilidade maior.

Outro cuidado consiste em bater em uma colher começando na base do ovo até chegar na sua parte superior que vai ajudar a casca a ser retirada sem danificar o ovo em seu ionterior porque vai ficar como trincada e depois bastará puxar a mesma.

Assim, com o uso destas dicas para descascar ovos cozidos será possível conseguir retirar todo o envoltório deste tipo de alimento deixando com isso este tipo de preparação perfeita para ser ofertada nas refeições.

Fonte: Epicurious



Leave a Reply