Dicas para fazer berinjela crocante


0 votes

Existem muitas variedades de legumes que podem ser utilizados em receitas dando um toque mais gostoso e para inovar e deixar cada alimento mais gostoso é bom conferir dicas para fazer berinjela crocante.

Confira as dicas para fazer berinjela crocante

Dicas para fazer berinjela crocante

A berinjela pode ser utilizada em diferentes tipos de formulações para a culinária, como em antepastos, em salada ou ainda à milanesa fritando, mas na maioria das vezes surge o problema no qual este alimento fica um pouco molhado.



Para evitar esta ocorrência e conseguir que a sua berinjela fique sempre seca e crocante, especialmente quando for ser usada como fritura, basta realizar uma ação simples que consiste em colocar um pouco de sal nela antes de colocar na panela.

Com esta atuação básica ocorre um processo de desidratação na berinjela tanto inteira como cortada em rodelas ou pedaços evitando o acúmulo de água na mesma tendo como resultado uma maior secura que proporciona mais sabor.

Assim, as dicas para fazer berinjela crocante incluem ações simples antes da sua colocação na panela para cozimento ou fritura garantindo que ela esteja completamente seca no momento em que for para ser saboreada.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply