Dicas para preparar sorvetes


0 votes

O calor está se tornando a cada dia que passa mais forte e nesta época do ano é interessante conseguir elaborar receitas mais frias. Por isso, alguns cuidados são importantes como dicas para preparar sorvetes.

Confira boas dicas para preparar sorvetes

Dicas para preparar sorvetes



Os sorvetes consistem em preparações cremosas que devem ser refrigerados para obterem uma boa consistência sendo que para eles ficarem mais saborosos e ao mesmo tempo com mais leveza é interessante bater os mesmos assim que eles iniciarem o seu processo de congelamento.

No momento de preparar o sorvete é preciso usar apenas a quantidade exata indicada na receita porque este componente em excesso fará o sorvete não gelar enquanto que açúcar de menos vai determinar uma maior dureza no seu preparado gelado.

Os sorvetes que contém frutas entre seus ingredientes tem maior cremosidade sendo preciso misturar a eles até 2 claras em neve quando começarem a ficar congelados. Além disso, os sorvetes precisam ficar pelo menos 2 horas no congelador sendo que neste período é preciso que ele seja batido por pelo menos 4 vezes.

Desta forma, as dicas para preparar sorvetes ajudam em diferentes sentidos a obter a beleza, gosto e textura desejadas neste tipo de receita típica do período de verão garantindo a alegria de todos que os degustarem.

Fonte: Cookingequipment



Leave a Reply