Dicas para turbinar salada de todo dia


0 votes

Os alimentos naturais estão presentes todos os dias nas refeições das pessoas mas podem ficar mais atraentes por meio de opções como as dicas para turbinar as saladas de todo dia como iremos abordar neste texto.

Melhores dicas para turbinar salada de todo dia

Dicas para turbinar salada de todo dia

Para começar este processo o molho da salada precisa ser perfeito podendo neste caso usar de temperos básicos como azeite, vinagre e sal mas na proporção correta que precisa ser de uma porção de ácido para três de azeite do tipo extra-virgem.



Outra dica consiste em mudar de tempos em tempos os temperos a serem colocados na salada que pode ter componentes diferenciados como aceto balsâmico, limão siciliano, tangerina ou ainda um vinagrete diferente com gengibre, hortelã, laranja e limão.

É preciso também cuidado com relação aos ingredientes da salada que devem ser sempre frescos e de preferência orgânicos escolhendo sempre as opções que são típicas de determinada época específica do ano.

Mais um cuidado consiste em mudar a aparência da salada de vez em quando com a inclusão de frutas secas e castanhas sendo que estas últimas podem ser torradas sem contar em misturas diferentes como damasco e pistache ou laranja e amêndoas.

A salada pode ter uma cremosidade adicional com o uso de molhos mais cremosos como a adição de mostarda e óleo do tipo vegetal precisando depois de batido apenas acertar no sal e adicionar gergelim branco.

Além disso, ao considerar as dicas para turbinar as saladas de todo dia, as folhas que serão usadas nas saladas não devem ficar na geladeira por mais de 2 dias porque depois disso começam a se oxidar e perder o seu sabor original. Além disso, as folhas precisam sempre serem lavadas e secas assim que chegarem em sua casa devendo ser guardadas em uma vasilha sobre folhas de papel toalha para não pegar umidade.

Fonte: Wildfoodcafe





Leave a Reply