Erros que você pode cometer ao manipular os alimentos


0 votes

Todos sabem que lavar as mãos antes de preparar os alimentos é indispensável. No entanto existem mais um monte de erros que você pode estar cometendo sem nem mesmo saber. Para isto vamos lhe orientar em alguns errinhos básicos que todos cometem na cozinha.
1) Muitas vezes você vai preparar a carne de aves e lembra-se que é necessário lavá-la antes de preparar. Ok. Isto não é um erro. No entanto, ao lavá-la você estará espalhando caso existam bactérias, estas por toda a sua pia e arredores. Assim, se for lavar a carne, depois lave bem a sua pia e arredores com detergente e algum desinfetante!
2) Nunca use a mesma tábua para cortar legumes e carnes. Este é um dos maiores erros cometidos na cozinha. 

Erros que você pode cometer ao manipular os alimentos
3) Não gele as suas frutas após cortá-las. O corte aumenta a probabilidade de deterioração, assim, só corte quando for consumi-la. 
4) Tenha cuidado ao congelar seus alimentos. Eles devem ser congelados de maneira correta. Bem embrulhados a vácuo ou em vasilhas que também permitam que eles fiquem sem ar. Além disto o seu congelador deve estar abaixo de zero graus, pois somente esta temperatura é capaz de manter os alimentos congelados com a segurança de não estragarem.
5) O cozimento da sua carne não deve ser medido com os olhos ou com o costume tradicional da sua família. Uma carne deve estar cozida perfeitamente e para saber isto só mesmo com o uso de um termômetro digital. Pode parecer um luxo, mas é essencial para que os alimentos estejam realmente cozidos e sem risco de passar nenhuma doença para você.
6) Não deixe jamais a sua comida exposta! Coloque-a em vasilhas e ponha na geladeira. Não é saudável deixar a comida em cima do fogão o dia inteiro para quem sentir fome. Seja mais cuidadoso com isto.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply