Formas para uso do sal gourmet


0 votes

As variedades que existem de produtos comuns no preparo de receitas não são totalmente conhecidas e este é justamente o caso das formas para uso do sal gourmet que iremos detalhar neste texto.

Principais formas para uso do sal gourmet

Formas para uso do sal gourmet

O sal considerado como gourmet está sendo utilizado de forma mais constante por restaurantes e profissionais especializados neste ramo por conseguir proporcionar um visual diferente e um sabor mais delicado aos pratos.



Esta modalidade de sal tem a capacidade apresentada acima por terem um grau de pureza maior já que em sua composição conta com maior concentração de minerais do que as opções comuns deste condimento culinário.

Um primeiro tipo neste caso é o sal grosso que conta com cristais maiores que os do sal comum os quais demoram um tempo maior para derreter sendo ideal para salgar carnes fazer massas ou ainda conservar alimentos variados.

O sal aromático, por sua vez, consiste basicamente no sal comum misturado a outros ingredientes como ervas finas e cascas de frutas variadas podendo ser usado para temperar carnes, aves e peixes.

Este sal com aromas de forma específica pode ser preparado em casa seguindo a regra de duas medidas de sal grosso e uma medida de ervas secas ou raspas de cascas de frutas.

Já a flor de sal é a grande novidade no mundo culinário sendo retirada de forma artesanal de uma fina camada na superfície de água das salinas que em virtude de fatores como sol e vento tem seus cristais com textura e sabor completamente diferentes.

Com relação à flor de sal o seu uso em pratos pode ser nos mais variados tipos como carnes, massa, saladas, patês e acompanhamentos bem como em doces e sobremesas pelo fato de que ela consegue realçar o sabor dos alimentos além de deixar uma sensação delicada na boca e se dissolver de forma bem rápida.



Desta maneira, ao considerar as formas para uso do sal gourmet existem muitas alternativas como as mostradas anteriormente bem como outras a exemplo do sal Maldon na forma de escamas e sabor suave, sal do Himalaia de cor rosa e sabor mais forte, dentre outros.

Fonte: Theguardian



Leave a Reply