Funcionalidades da tangerina: conheça e aproveite


0 votes

O mês de setembro que estamos vivendo traz com ele a primavera bem como a possibilidade de aproveitar uma série de alimentos variados. Como exemplo é interessante conhecer as funcionalidades da tangerina que pode ser obtida com facilidade neste período do ano.

Conheça as funcionalidades da tangerina

Funcionalidades da tangerina: conheça e aproveite

A tangerina pode ser utilizada em diferentes opções culinárias como em carnes, drinques, sucos, refeições mais tradicionais e ainda em sobremesas combinada com diferente tipos de alimentos sendo preciso escolher esta fruta de forma correta.



Neste caso uma tangerina está boa para o consumo quando a sua casca e seu “umbigo” estão duros, conta com a presença de folhas e o talo ainda em um tom de verde.

As modalidades de tangerina que podem ser encontradas no mercado são inúmeras como as opções que vamos mostrar em seguida:

1) Tangerina Murcott: é uma mistura de laranja e tangerina muito doce devendo ser escolhidas as laranjas ou meio amarelas sendo ideais para serem utilizadas em sucos e até mesmo doces sem a necessidade de adoçar com açúcar.

2) Mexerica Carioquinha: este tipo específico de tangerina possui um tamanho mediano com a casca laranja, lisa e bem fina. É um pouco ácida com sabor mais neutro podendo ser utilizada também para sobremesas bem como para alguns tipos de pratos salgados.

3) Tangerina Ponkan: esta é a modalidade mais comum da tangerina que possui uma casca verde possuindo grande quantidade de fibras e sabor bem doce. É indicada para uso isolado apenas para degustar o seu sabor como também para os mais variados tipos de pratos desejados.

Portanto, as funcionalidades da tangerina são muitas, já que esta fruta laranja pode ser utilizada para fazer doces, sobremesas, pratos salgados, sucos e outros tipos de acompanhamento bastando para isso escolher corretamente esta fruta e liberar sua criatividade culinária.



Fonte: Sunkist



Leave a Reply