Melhores alimentos para a saúde


0 votes

A boa alimentação é fundamental para garantir uma boa saúde. Conheça os melhores para a saúde alimentos aqui e inclua-os em sua rotina.

Cuidar da saúde é essencial, pois sem ela nada podemos fazer, não é mesmo? Além dos exercícios diários, ter uma boa alimentação é fundamental. Conheça aqui os melhores alimentos para a saúde:



  1. Folhas verdes

Tanto o espinafre como a couve, o alface e a rúcula são opções saudáveis, principalmente as folhas verdes mais escuras. Portanto, inclua mais verduras em seu cardápio e fique prevenido de prisão de ventre, diabetes e gastrite.

  1. Feijões e lentilhas

Um excelente substituto para a carne é o feijão, pois ele disponibiliza de uma mesma quantidade de calorias e proteínas.

  1. Amêndoas

É uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais, antioxidantes, proteínas e fibras, o que a torna uma boa opção de lanche da tarde. O recomendado é o consumo de no máximo 23 unidades diárias.

  1. Beterraba

Elas possuem cores fortes, o que indicam que a beterraba tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Além disso, ela oferece tambem vitamina B6, vitamina C, cálcio, fósforo, zinco, tiamina e magnésio.

  1. Aveia

Ofereec vitaminas B1, B2 e E, assim como ferro e zinco, com isso ajuda a manter a sensação de saciedade por um tempo maior.

  1. Mirtilos

Podemos dizer que todas as frutas sao saudaveis, saborosas e nutritivas, mas entre elas podemos destacar os mirtilos por oferecer um índice pequeno glicêmico e são também ricos em vitamina C, antioxidantes e fibras.



  1. Abacate

É uma boa fonte de gordura monoinsaturadas, que ajudam a digerir os antioxidantes, tanto que você já deve ter ouvido falar na importância do abacate para o combate do câncer e demais doenças. Sem contar que proporciona a sensação de saciedade.nas C e E e potáss

  1. Batata doce

É excelente para manter o sistema imunológico perfeito, além de serem repletas de vitamina A e de Betacaroteno. Sem contar que é uma boa fonte de potássio, fibras e folato e as mulheres adoram quando aprendem que a batata doce deixa a pele mais bonita.

  1. Chocolate com vinho

O que um pedaço de chocolate com um copo de vinho tinto podem ter em comum? É que os dois são excelentes para a saúde dos olhos, oferecendo muitos outros benefícios para a saúde. Dica: verifique se a única gordura que está consumindo é a manteiga de cacau.

  1. Brócolis

São tantos os benefícios que o brócolis oferece que vamos destacar os mais importantes, como ferro, cálcio, vitaminas E, C, B e K, fibras, potássio e selênio.

  1. Café

De acordo com várias pesquisas, o café é apontado como proteção para o coração. Além disso ele ajuda a combater a depressão e também reduz o risco de contrair diabetes. Isso acontece devido a suas propriedades benéficas para a saúde das células cerebrais.

  1. Tomate

O tomate é famoso por oferece vitamina C e licopeno, este combate o câncer, como o de pulmão, estômago e os de próstata.

  1. Batata

Os legumes são ricos em carboidratos com baixas calorias, desde que não sejam combinados com gorduras. Outros benefícios é que são livres de colesterol, sódio e gorduras e a batata ainda contém potássio e vitaminas B e C.

Esses são só alguns dos melhores alimentos para a saúde.

Fonte: Stylishandtrendy

 



Leave a Reply