Melhores alimentos para ganhar massa muscular


0 votes

Se você malha bastante, precisa incluir alguns para ganhar massa muscular e potencializar seu treino. Veja quais são.

Separamos aqui alguns dos melhores alimentos para ganhar massa muscular que, embora você já os conheça, vai fazer com que você ganhe mais massa muscular do que se não adotasse eles na sua dieta. Conheça-os:



  1. Quinua

Cada grão de quinua oferece a qualidade e quantidade de proteína ideal para o seu corpo, pois cada um possui aminoácidos que são fundamentais, onde três de cadeia ramificada. Ela contribui muito para o ganho de massa magra e ainda é livre de açúcar e colesterol, além de ter pouca gordura e possuir fibras, carboidrato, minerais e vitaminas.

  1. Ovos

Oferece 9 aminoácidos que são fundamentais para a saúde, além de conter proteínas de alta qualidade. O ovo é altamente ricos em nutrientes e os aminoácidos encontrados nele oferecem grandes benefícios para a dieta.

  1. Frango

As proteínas de origem animal são as melhores para os músculos e o frango é o favorito, principalmente o peito de frango que oferece uma fonte de proteína que é essencial para a saúde óssea e para a manutenção do peso.

  1. Banana

Para ir ao treino, invista em carboidrato e a melhor forma de adquiri-lo é comendo uma banana. A banana oferece ainda potássio, que é um mineral que ajuda na produção de glicogênio.

  1. Arroz com feijão

Juntos, os aminoácidos encontrados nos feijões unem aos do arroz e resultam em proteína. Com isso reparam os músculos e, por ser fonte de carboidrato, o arroz oferece energia, que é fundamental para a recuperação da musculatura.

  1. Iogurte natural

Ideal para o pós-treino, ele é fonte de proteína e se consumido logo após a aula,a proteína será melhor aproveitada na construção e recuperação do  músculo. E se for adicionado mel ou geleia, fica melhor ainda.



  1. Queijo cottage

Ele constitui de caseína, esta é uma proteína praticamente pura e é uma proteína de digestão devagar, ou seja, é perfeita para a manutenção muscular. Sem contar que o queijo cottage é uma ótima fonte de cálcio, vitamina B12 e demais nutrientes fundamentais.

  1. Atum, salmão e sardinha

Além de serem ricos em ômega-3, esses peixes possui baixo teor de gordura e são ricos em proteínas. Além de contribuir para uma boa saúde, eles ainda melhoram a perda de gordura, garantindo assim um bom funcionamento dos processos corporais, como o de seu metabolismo, por exemplo.

  1. Castanha-do-pará

Possui argenina, esta ajuda na produção do hormônio masculino testosterona, e assim pode ajudar no aumento da massa muscular, porém os estudos ainda estão no começo. Mas já está comprovado de que a castanha é uma fonte de gordura boa e também de selênio e isso significa que essas substâncias anti-inflamatórias ajudam nos processos inflamatórios causados pelos exercícios.

  1. Carne magra

Essencial para quem deseja aumentar o ganho de massa muscular, a carne magra é rica em tudo o que se imaginar que seja favorável ao crescimento muscular. Três pedaços de carne magra oferecem somente 154 calorias, em média, e mais dez nutrientes. Todos eles são fundamentais para quem quer ganhar massa muscular e inclui as vitaminas do complexo B, ferro e zinco, além de oferecer uma grande porção e qualidade de proteínas num nível elevado de aminoácido. Estes funcionam como insulina para aumentar o crescimento muscular.

Fonte: Bakeryandsnacks



Leave a Reply