Melhores alimentos para quando se está doente.


0 votes

Quando enfermos, além de alguns remédios que venham a ser necessários, o mais importante ainda é a alimentação. Neste sentido, saiba quais os melhores alimentos para quando se está doente.
1 Sopa de frango
O nariz está entupido, tem naúseas ou dores de cabeça? Uma sopinha de frango nestes casos pode ser um santo remédio. Ela hidrata o organismo e graças a combinação de carne e legumes, reduz as inflamações das vias aéreas. 
2. Frutas 
Laranjas, morangos, kiwi, são todos repletos de vitamina C, que de acordo com o NationalInstitutesof Health, pode ajudar a reduzir os sintomas da gripe e encurtar seu tempo duração. 
3. Alimentos picantes
Alho, cebola, alho-poró e estão cheios de compostos que aumentam a imunidade do organismo. 

Melhores alimentos para quando se está doente.
4. peixes
Salmão, atum e ostras são ricos em ácidos graxos ômega-3 , que auxiliam o sistema imunológico no combate a resfriados. Ostras também alimentos ricos em zinco, o que pode impedir a multiplicação dos vírus. 
5. Café e Chá
Ambos contêm antioxidantes com propriedades de combate a gripe. 
6. Vinho Tinto
Um copo de vinho tinto possui antioxidantes, que assim como o café, auxiliam no combate a gripe.
7. Nozes
As nozes são grande fonte de zinco. Elas também têm a vantagem adicional de possuir vitamina E, que é um antioxidante que pode ajudar a combater as infecções mais rapidamente.
O que evitar
Evite frituras e processos o máximo possível, caso realmente se importe com a saúde. Eles têm pouco ou nenhum valor nutricional, além de serem bombas calóricas ricas em gordura.
Quando se está doente a tendência é que se alimente menos, e neste sentido o seu consumo deve ser otimizado. Seu organismo precisa de vitaminas e nutrientes. Não negue isso a ele! Esqueça os hambúrgueres e refrigerantes, se não para sempre, ao menos até que se recupere.



Fonte: Goodhousekeeping.



Leave a Reply