Melhores bebidas para sua festa


0 votes

Organizar uma festa não é muito simples e isso inclui as bebidas. Saiba quais são as melhores bebidas para sua festa.

Uma festa para ser completa precisa ter bebidas e entre elas as batidas são as mais fáceis de serem preparadas. Se você vai dar uma festa para os amigos e está com dúvida sobre quais as bebidas servir, confira nossa seleção das melhores bebidas para sua festa.



Antes, é preciso preparar um menu de drinques perfeito, analisando assim o perfil dos seus convidados, como a faixa etária e a preferência da maior parte. Os convidados que têm entre 25 e 30 anos, por exemplo, gostam mais de destilados energéticos e de caipirinhas, já os que estão acima dos 30 optam mais pelos uísques, licores finos e vinhos. Mas isso não é regra geral, apenas é o que acontece com a maioria.

As bebidas mais comuns são cervejas, licores, espumantes nacionais, caipirinha, coquetéis, drinques variados, vinho tinto, licores e na saída da festa, vale um delicioso cafezinho.

Tipo de festa

Para uma festa de casamento você pode optar pelo espumante do início ao fim da festa. Outras bebidas deixarão o cardápio mais completo, como o vinho tinto servido durante o jantar, por exemplo.

Se for uma festa de aniversário para jovens e adultos, as opções são mais diversificadas, podendo ser servido refrigerante, suco, ponche, Ice, batidas e coquetéis.

Tipos de bebidas

Entre os melhores tipos de bebidas para a sua festa, estão:



  1. Noturno

É uma bebida bastante presente nas festas jovens e que vai vinho do Porto com cálice de licor amaretto, além de outros ingredientes.

  1. Coquetel de chocolate

De fácil preparo e um sabor que ninguém resiste. Ele é um drink especialmente para um encontro a dois, mais faz muito bem seu papel em festas, principalmente se a intenção é de agradas as mulheres já que essa bebida é mais leve.

  1. Batida de amendoim

As receitas de batidas de amendoim são diversas, o segredo está em acertar o ponto alcoólico para poder saborear, mas com moderação.

  1. Mistura para capuccino

É uma bebida com café solúvel, chocolate em pó, canela em pó e outros, que juntos proporcionam um sabor maravilhoso.

  1. Batida de vinho e pêssego cremosa

A batida cremosa é um dos coquetéis mais saborosos e um dos drinks mais sensuais que existem. Com certeza você vai agradar muitos de seus convidados com ela.

  1. Barris de cerveja

Os barris de cerveja alegram qualquer festa, oferecendo a vantagem de ter muita cerveja para que seus convidados se sirvam à vontade.

  1. Sucos e refrigerantes

Não esqueça de oferecer sucos e refrigerantes, afinal tem sempre alguém no grupo de amigos que não bebe e na hora você não vai querer servir água, não é mesmo?

  1. Caipirinha

Festas brasileiras precisam ter caipirinhas e você pode deixá-la ainda mais gostosa se misturar com morango. A caipirinha de morango é uma bebida clássica nas festas mais famosas, além de ser bastante refrescante e de não precisar de muito açúcar.

  1. Drink de limonada

Outra grande opção para servir aos convidados que não bebem e é uma opção mais elaborada da limonada suíça e muito refrescante.

Fonte: Beyondpositive



Leave a Reply