Mesas para a ceia de natal: veja as opções e se inspire


0 votes

O final de ano permite que as pessoas descansem e ainda comemorem os eventos deste período, mas tudo precisa ficar muito lindo como as mesas para a ceia de natal as quais podem ser elaboradas com diferentes alternativas de composição como vamos mostrar neste texto.

Dicas para criar mesas para a ceia de natal

Mesas para a ceia de natal: veja as opções e se inspire

Uma ação que pode dar todo o toque especial em sua mesa consiste na colocação junto dos guardanapos com o nome de cada um de seus convidados e ainda deixar em um lugar de destaque o menu com os pratos que serão servidos.



Para quem gosta de manter a decoração clássica do período de Natal o ideal se refere ao uso das cores verde e vermelho podendo inclusive distribuir bonecos do Papai Noel em alguns pontos da mesa.

Mas caso a sua pretensão seja fugir destas tonalidades mais conhecidas no período natalino é possível aproveitar outras cores como colocar itens em dourado mas sem exageros ou ainda deixar tudo bem neutro com cores pastéis e ainda o famoso branco.

É possível ainda deixar a sua mesa bem bela com a colocação em seu centro velas acesas organizadas de maneira harmônica com o restante dos enfeites e decoração criada.

Outra dica interessante consiste em colocar fitinhas vermelhas bem finas nas taças dos convidados e ainda envolvendo as lembrancinhas podendo ainda existir na mesa bandejas decoradas com docinhos em porção individual para a degustação dos convidados no momento adequado.

Alguns detalhes garantem toda a beleza neste momento como colocar os guardanapos em tons vermelhos vivos enrolados por um anel dando a simbologia do Natal ou ainda usar louças nas cores desta festa dispensando com isso a necessidade de usar uma toalha na mesa para a ceia de natal.

Fonte: Southernliving





Leave a Reply