Mistérios das madeleines


0 votes

Os doces são encontrados em uma grande diversidade de opções, mas alguns atraem mais as pessoas como os relacionados aos mistérios das madeleines que iremos abordar em mais detalhes neste texto.

Saiba alguns mistérios das madeleines

Mistérios das madeleines

A origem do doce conhecido como Madeleine tem diferentes possibilidades remontando há mais de 200 anos atrás quando teoricamente um nobre polonês durante o verão na cidade francesa de Commercy pedia para a cozinheira assar bolos no formato de conchas.



Desde então este docinho é apreciado em todo o mundo e ele já foi até menção de artistas como na obra do pintor Marcel Proust “Em busca do tempo perdido” e também no cinema em ocasiões variadas.

Na atualidade existem muitas modalidades de receitas para fazer as madeleines sendo a original feita com cascas de limão ou água de flor de laranjeira. Elas podem ainda contar com outros ingredientes como mel, gotas de chocolate, pedaços de figo ou ainda um toque de ervas.

Para que este doce fique com o aspecto mais aerado no seu interior depois de pronto é interessante deixar a massa descansar por algumas horas antes de sua colocação no forno para que este efeito apareça.

Existe também uma receita de Madeleine que a deixa úmida por dentro e bem crocante por fora contendo no preparo a colocação de claras e servindo as mesmas com uma suculenta baba de moça gelada.

Uma forma para que estes doces fiquem ao mesmo tempo bonitos e saborosos consiste em colocar os mesmos para assar em formas pequenas específicas para as madeleines e ainda aplicar algum tipo de cobertura do seu gosto.

Deste modo, os mistérios das madeleines estão relacionados não apenas com a sua origem, mas principalmente com o seu modo de preparo que as deixam ainda mais belas e deliciosas por muitas gerações.



Fonte: Wikipedia



Leave a Reply