Molhos para saladas – alternativas interessantes


0 votes

Os molhos para saladas consistem em opções interessantes para deixar este tipo de prato saudável ainda mais saboroso, mas sem exagerar no valor calórico e de gorduras havendo a necessidade neste caso de escolher as possibilidades mais adequadas.

Dicas de molhos para saladas

Molhos para saladas – alternativas interessantes

Uma opção interessante se refere ao molho de ervas finas variadas – como manjericão, orégano e outras – e queijo do tipo cottage bem como um delicioso mix de sementes que pode contar com componentes como gergelim, linhaça, castanha-do-pará, amêndoas e outras sementes de seu gosto.



Já o molho de cajá pode ser feito com a polpa deste tipo de fruta junto com um delicioso champanhe ou também um molho de abacate com acompanhamentos como hortelã e limão em sua composição.

Ainda com relação a este assunto algumas dicas interessantes se referem ao molho de mostarda, azeite de oliva do tipo extra-virgem e mel que tem muito sabor e poucas calorias sem contar na possibilidade de elaborar um diferente molho de vinagre balsâmico com adicionais como azeite de oliva, água e gergelim branco.

Desta forma, os molhos para saladas tem uma grande diversidade de alternativas para deixar este tipo de refeição ainda mais saborosa, mas que não são as únicas possibilidades já que existem outras como um molho de frutas cítricas, molho do tipo oriental, molho de iogurte ou ainda o conhecido molho rose.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply