Naked Cakes


0 votes

Esta é a sensação do momento quando falamos em bolo e, já que os bolos confeitados não podem faltar nas melhores festas, por que não saber mais sobre esses famosos bolos? Entenda um pouco mais!

Bolo é uma verdadeira delícia e festa sem bolo não é uma festa, que falem os aniversariantes e os noivos, afinal uma festa de aniversário ou de casamento não pode faltar a atração principal. Há algum tempo, o naked cake surgiu e desconstruiu a ideia do bolo com a pasta americana, com um desenho ou detalhes.



O Naked Cake: A tendência que tomou o Brasil

Em tradução ao pé da letra, naked cake significa bolo pelado, portanto aquela camada branca com uma decoração de pasta americana deixou de ser a mais usada. O naked cake é um bolo sem cobertura, mais rústico, porém muito saboroso.

Esse bolo não tem uma criação correta, o que se sabe é que a mania veio da Inglaterra e dos Estados Unidos, portanto é uma tendência internacional. O melhor é que o Brasil se tornou um dos maiores adeptos desses bolos que tem imensas possibilidades de decoração. Este bolo de festa precisa ser muito bem feito, além de um açúcar especial para permitir um sabor mais apurado.

A decoração do Naked Cake

Ele pode não ter a cobertura branca, mas é ornamentado de muitas frutas, flores, doces e até brigadeiros. O recheio do naked cake também fica aparente, por isso, para muitos ele é um bolo desestruturado e até mesmo despojado. Por isso, não se engane, mesmo sem a tal cobertura branca, o naked cake é recheado de muito sabor e em muitos casos mais saboroso que os bolos decorados com a pasta americana.

Outro ponto forte do naked cake é a quantidade de camadas, ele possui – normalmente – no mínimo três camadas. Exige ainda um recheio mais firme e bonito, já que este também ficará aparente. Além de pedir que as frutas e flores usadas na decoração estejam frescas e muito bonitas, para dar um belo efeito.

Preparando um naked cake

E já que falamos tanto do naked cake, porque não aprender a fazer um? Veja a seguir alguns tipos de naked cakes que vão ser sucesso!

  • Naked Cake de chocolate com frutas vermelhas

A massa dp naked cake é de um bolo comum, você pode fazer vários bolos do mesmo tamanho, lembre-se de fazer uma calda para molhar o bolo. A base deste bolo será um bolo de chocolate, já o recheio será formado por um creme branco que tem cream cheese em sua composição. No topo do bolo, você terá um ganache de chocolate.



  • Naked Cake com recheio de doce de leite

Esse é o recheio mais pedido entre os naked cakes, consiste na base do bolo sendo de baunilha. O recheio é feito de doce de leite com creme de leite acrescentando pedacinhos de morango. Em cima do bolo, você pode colocar gotas de doce de leite e morangos inteiros.

Agora que você já sabe pode fazer o seu próximo bolo, tipo naked cake. Não perca tempo e comece testando e provando essas delícias que existem!

Fonte:  Hooraymag

 



Leave a Reply