Os erros que você comete ao fazer uma sopa


0 votes

Gosta de fazer sopa? Mas sabia que pode estar errando na hora de fazer este prato que pode parecer simples? Veja os erros que você comete ao fazer uma sopa!
1) Você não deve deixar a sopa ferver por muito tempo. Basta apenas uma ou duas bolhas subindo a cada segundo e não aquela fervura excessiva. Caso a sopa ferva demais, os legumes e ficarão muito cozidos ao ponto de desmanchar e sua carne corre o risco de ficar muito ressecada.
2) Use a quantidade de tempero suficiente. Não precisa necessariamente ser sal. Mas vá provando aos poucos. Não confie na receita em si, mas sim no seu paladar. Sopa sem tempero lembra comida de hospital, e desta ninguém gosta, não é mesmo?
3) Muitas pessoas ao invés de fazer o caldo da sopa, usam caldos prontos de legumes. Mas se você não tem o caldo pronto, isto não a impede de fazer uma sopa, não é mesmo? Vá engrossando e fazendo o seu prato com água e tempero. Muitas vezes fica até melhor do que com o caldo pronto, além é claro, da sopa ficar muito mais bonita!

Os erros que você comete ao fazer uma sopa

4) Vamos supor que você irá fazer uma sopa de feijão branco, ou qualquer outro grão. Comece refogando os grãos com cebola, alho e sal. Depois coloque a água e deixe em fogo brando. Em torno de 30 minutos antes da sua sopa ficar pronta coloque os legumes, assim não correrá o risco deles ficarem grudentos demais.
5) Se você for adicionar tomate à sua sopa, o adicione 20 minutos antes de desligar o fogo. Isto porque o ácido do tomate no final pode deixar os seus outros legumes crocantes e bem mais gostosos.
6) Ervas frescas, parmesão, pimenta do reino, alho crocante não devem ser apenas enfeites na sua cozinha. Na hora da sopa, use um pouco do que você escolher. Certamente você agregará à sua sopa um gostinho bem especial.
7) Se você tem medo da panela de pressão, aprenda a usá-la e esqueça este probleminha. Isto porque seus filhos podem chegar resfriados da escola. Aí uma boa sopa de galinha pode salvar a noite. E a panela de pressão neste caso é indispensável.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply