Passos para sucesso de uma receita


0 votes

No momento da elaboração de um prato culinário é de fundamental importância a atenção aos passos para sucesso de uma receita que podem ser aplicados de maneira geral para os mais variados tipos de preparações como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Principais passos para sucesso de uma receita

Passos para sucesso de uma receita

De forma inicial, por mais óbvio que possa parecer, a receita deve ser lida com atenção antes de sua elaboração e ainda ser compreendida em todas as suas etapas para que erros não aconteçam neste percurso.



Depois, os ingredientes a serem usados devem ser preparados de acordo com a indicação do prato devendo ser colocados em potes individuais já no formato necessário como ralados, cortados, em pó ou outra situação que surja.

Em seguida a receita pode ser iniciada começando pelas suas partes que serão mais demoradas como nos alimentos que devem ser cozidos ou assados evoluindo em seguida para as partes mais rápidas e finais do prato.

Como formas de evitar uma grande bagunça na cozinha enquanto se realiza determinada receita é interessante ir lavando e guardando os utensílios e ingredientes que não serão mais usados mantendo a harmonia e organização do espaço.

Fonte: Cookinglight



Leave a Reply