Passos para um bom cassoulet


0 votes

As preparações contendo carne podem ser feitas de diferentes maneiras existindo algumas receitas mais clássicas que exigem atenção para ficarem boas como é o caso dos passos para um bom cassoulet.

Saiba os passos para um bom cassoulet

Passos para um bom cassoulet

O cassoulet é um prato da culinária francesa originário de uma cidade perto de Castelnaudary que tem este prato como um patrimônio cultural local. A criação deste prato remonta à guerra dos cem anos como um cozido com tudo o que se tinha a cozinha para ajudar os soldados durante as batalhas a terem a força necessária.



Na atualidade, o cassoulet é elaborado com carne de pato – que pode ser de frango ou de cordeiro-, de porco, tomate bem como um caldo de carne tendo como cobertura farinha de rosca.

Além desses elementos básicos são inseridas carnes defumadas, verduras, legumes e as ervas de sua preferência sendo que quanto mais ingredientes forem adicionados melhor fica este prato específico.

Tanto o feijão como as carnes salgadas devem ficar de molho pelo menos 1 dia antes do preparo definitivo deste tipo de prato.
Ao considerar os passos para um bom cassoulet quando ele fica com consistência mais líquida basta pegar um pouco do feijão existente no cassoulet e bater com maisena devendo esta mistura depois ser colocada novamente na panela principal.

Fonte: Amateurgourmet



Leave a Reply