Refogar alho e cebola: qual a melhor forma


0 votes

O início da grande maioria das receitas salgadas ou de pratos principais precisa de primeiramente refogar alho e cebola antes da colocação dos outros ingredientes, mas esta ação gera muitas dúvidas quanto à sua ordem de efetuação.

Aprenda a refogar alho e cebola

 Refogar alho e cebola: qual a melhor forma

O ato de refogar alho e cebola na panela consiste em adicionar estes ingredientes na panela com o óleo já quente antes dos demais componentes da receita mas muitas pessoas não sabem se eles devem ser colocados juntos ou separados.



A resposta para esta dúvida é de que o alho e a cebola devem ser colocados de forma separada no momento de serem refogados com a adição inicial da cebola. O alho deve ser colocado somente quando a cebola já estiver com a coloração transparente.

Com o seguimento desta ordem de colocação simples se evita que o alho acabe queimando na panela já que este processo nele ocorre de maneira mais rápida garantindo com isso o sabor e aroma desejados.

Desta maneira, o ato de refogar alho e cebola deve ser feito com a colocação separada destes dois tipos de condimentos evitando com isso que se tenha um resultado indesejado ao final da preparação.

Fonte: Chowhound



Leave a Reply