Regras para servir queijo


0 votes

Os acompanhamentos usados tanto em refeições principais como nos lanches e cafés devem ser ofertados de maneira correta sendo preciso conhecer os detalhes das regras para servir queijo.

Principais regras para servir queijo

Regras para servir queijo

O queijo é um preparado proveniente do leite que é muito usado como acompanhamento por seu sabor e diferentes tipos disponíveis no mercado para a utilização culinária. Para que ele seja oferecido de maneira adequada é preciso ter alguns cuidados que podem ser aplicados apenas usando determinadas regras simples.



Em primeiro lugar o queijo deve sempre ser servido fresco e nunca gelado em qualquer situação havendo a necessidade de no tempo de inverno que este tipo de alimento seja retirado da geladeira com pelo menos uma hora de antecedência de seu uso.

Já no verão pelo tempo mais quente característico desta estação o queijo pode ser retirado do ambiente refrigerado com apenas 30 minutos de antecedência ao momento em que for usado.

Além disso, é interessante lavar o queijo assim que ele é adquirido e todas as vezes que for ser ofertado para eliminar qualquer cheiro forte ou resquício que exista em sua superfície.

Com isso, as regras para servir queijo são simples e fáceis de serem efetuadas garantindo um sabor e elegância muito maiores para este acompanhamento tão conhecido no campo da culinária.

Fonte: Foodrepublic



Leave a Reply