Sem sacolas e embalagens: novidade em supermercado alemão


0 votes

A situação de ter supermercados ou estabelecimentos comerciais sem sacolas e embalagens, que é considerada por muitas pessoas no Brasil, já pode ser encontrada em outros países do mundo, como na Alemanha, a exemplo do que iremos mostrar em seguida.

Detalhes do supermercado alemão sem sacolas e embalagens

Sem sacolas e embalagens: novidade em supermercado alemão

Esta novidade diferente se refere ao supermercado Original Unverpackt – cuja tradução significa Originalmente desembrulhado – e que para diminuir o lixo produzido bem como para a economia de sua produção não tem nenhum tipo de embalagem em seus produtos.



A criação deste tipo de situação a qual lembra os armazéns antigos de secos e molhados no Brasil consiste em uma criação de Sara Wolf e Milena Glimbovski que desejam eliminar o excesso de embrulhos que existiam no estabelecimento.

O supermercado em questão possui aproximadamente 400 produtos como bebidas, grãos, legumes, frutas a granel e até mesmo cosméticos que são colocados em potes de vidro ou até mesmo em  barris nos quais as pessoas pegam somente a quantidade desejada.

Neste caso do supermercado alemão sem sacolas e embalagens as pessoas precisam trazer de casa no momento das compras sacolas, potes ou o que desejarem para pegar o que forem comprar sendo que ao passar no caixa basta pagar e ir embora sem maiores complicações.

Fonte: Theguardian



Leave a Reply