Sobremesas com romã


0 votes

No início de cada ano é possível conhecer uma série de alimentos que são preferidos das pessoas e por isso podem ser aproveitados como as diferentes opções de sobremesas com romã para dar mais sabor e sorte no começo de mais este ano.

Dicas de sobremesas com romã

Sobremesas com romã

A romã é um tipo de fruta saborosa e bonita a qual pode ser aproveitada nos primeiros dias de 2015 em diferentes opções de doces já que existe neste período do ano a tradição de utilizar esta iguaria em simpatias para atrair boa sorte financeira.



Esta fruta proveniente da romãzeira tem muitas propriedades como de ação anti oxidante, diurética e anti-inflamatória sendo por isso muito indicada para a saúde pelos benefícios que proporciona quando é consumida.

Primeiro pode-se fazer uma mousse com calda de romã a qual leva chocolate branco em sua composição existindo ainda possibilidades como o cheesecake de limão com frutas vermelhas variadas incluindo a romã ou ainda um atraente creme de iogurte com romã.

Para deixar tudo mais lindo elabore um saboroso Pavê de chocolate e romã que conta em sua elaboração com biscoito do tipo Maria e castanha-do-pará sendo outra alternativa interessante a degustação nos dias quentes do verão de um suco de uva e romã.

Mas as alternativas relacionadas com doces que levam em sua composição a romã têm maiores possibilidades porque você pode elaborar neste caso um delicioso Parfait de romã que contém entre seus ingredientes cream cheese e iogurte natural ou ainda um pudim de chocolate branco contendo xarope de groselha e sementes de romã em sua parte superior.

Assim, as sobremesas com romã podem ser feitas em diferentes formatos e sabores não apenas de formato sólido, mas também mais líquido bastando aos interessados escolher a opção que mais agrada para o momento em que precisar unindo beleza e sabor em um único prato.

Fonte: Huffingtonpost





Leave a Reply