Tipos de creme de leite: saiba suas características e utilidades


0 votes

Alguns tipos específicos de produtos têm uma grande diversidade de utilidades dentro da culinária dando um sabor especial aos pratos doces e salgados, mas que precisam ser conhecidos em seus detalhes como os tipos de creme de leite.

Entenda as peculiaridades dos tipos de creme de leite.

Tipos de creme de leite: saiba suas características e utilidades

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa não existe apenas um único tipo de creme de leite, mas muitos, sendo que o mais comum deles é o creme de leite que se encontra com facilidade nos supermercados, possuindo em média 18% de gordura em sua composição, sendo mais leve e o indicado quando se deseja fazer molhos salgados ou ainda coberturas para doces e tortas.



O creme de leite chamado de “sour cream” tem um gosto mais azedo, sendo feito de forma muito semelhante a do iogurte e por isso é indicado para composições como batata assada ou ainda o famoso chilli.

Já o creme de leite fresco é mais pesado já que possui 50% de gordura em sua composição sendo neste caso a melhor opção quando se vai fazer molho à carbonara ou ainda algum tipo de panacotta podendo ser usado tanto congelado quanto já batido.

Desta forma, ao saber que existem diferentes tipos de creme de leite você percebe que a delimitação do prato a ser feito vai precisar em cada situação de uma modalidade diferente de creme de leite para garantir o sabor final desejado.

Fonte: Whatscookingamerica



Leave a Reply