Truques para conseguir um bolo fofo


0 votes

Os truques para conseguir um bolo fofo são procurados por diversas pessoas as quais desejam conhecer as melhores formas para dar não apenas sabor, mas também e principalmente boa consistência à criação feita.

Principais truques para conseguir um bolo fofo

Truques para conseguir um bolo fofo

Inicialmente é preciso que qualquer receita de bolo a ser feita deve ser seguida de maneira correta sem colocar mais fermento do que o indicado porque isto pode causar problemas no resultado final pretendido.



No momento de fazer o bolo a manteiga ou margarina precisa na maioria das vezes estar na temperatura ambiente e caso isto vá demorar basta colocar a mesma sobre uma tigela com água fervendo para agilizar o processo.

Ao fazer as claras em neve elas podem ficar com mais volume garantindo uma textura melhor ao final do bolo retirando os ovos da geladeira pelo menos 1 hora antes do prepara a receita, mas batendo a clara somente no momento de sua elaboração para evitar que solte água.

No caso do bolo de chocolate o mesmo pode ficar mais cremoso e molhado por meio do acréscimo de maça ralada ou bicarbonato de sódio na massa. Outras ações interessantes para deixar seu bolo bem fofo consistem em untar a forma com açúcar para que ele fique caramelado ao final e ainda colocar açúcar de confeiteiro no prato em que ele vai ser colocado depois de pronto para evitar que o mesmo fique grudado.

Existe ainda a dica interessante de colocar outra forma com água na coluna de baixo do forno porque a mesma vai evaporar durante o cozimento mantendo o bolo umedecido e evitando que uma parte fique crua e a outra queime.

Assim, os truques para conseguir um bolo fofo consistem nos cuidados relacionados com os seus ingredientes e pequenos detalhes em sua elaboração que vão garantir a textura desejada.

Fonte: Ninerbakes.





Leave a Reply