Truques para farofa ficar molhadinha


0 votes

Os tipos de preparações culinárias que contam com consistência mais seca muitas vezes são difíceis de serem apreciados nas refeições sendo preciso por isso conhecer alguns truques para farofa ficar molhadinha e ser degustada por todos.

Melhores truques para farofa ficar molhadinha

Truques para farofa ficar molhadinha

A primeira ação neste caso consiste em utilizar uma quantidade extra de manteiga que vai garantir mais sabor e umidade para a farofa podendo ainda ser misturada com azeite para a adição neste tipo de prato.



Para conseguir um aspecto mais molhado é essencial que a farinha seja refogada em fogo bem baixo mexendo sem parar acrescentando outros ingredientes como frutas apenas no momento de servir a farofa.

Outra forma adequada para conseguir uma consistência mais molhada para a farofa consiste em usar na mesma o molho que foi usado no preparo do peru ou de outra carne de sua preferência como também um molho específico feito para a mesma.

Mais uma alternativa para esse resultado consiste utilizar alguns ingredientes que vão deixar a farofa mais macia como cenoura ralada, figos frescos, banana madura picada ou outro legume e fruta que possam proporcionar este resultado desejado.

O uso do caldo de frango ou legumes é uma medida adicional relacionada aos truques para farofa ficar molhadinha, mas que deve ser colocado apenas na proporção de 1 colher para receita indicada para 4 pessoas porque em quantidades maiores a farofa vai ficar como um pirão.

Fonte: Taste



Leave a Reply