20 dicas de culinária que facilitam sua vida


0 votes

Conheça algumas dicas de culinária que vão facilitar a sua vida no preparo dos alimentos.

Se você não é tão amiga do fogão, precisa de uma ajuda. Pensando nisso, separamos 20 dicas muito importantes para você fazer receita maravilhosas, sem correr o risco de a receita desandar. Veja nossas dicas de culinária que facilitam sua vida:

  1. Antes de colocar o azeite na panela, aqueça ela para que o azeite de oliva não perca as suas propriedades ao passar pelo processo do aquecimento.
  2. Se você usa tempero pronto, retire o tempero com o uso de uma colher, pois se você aproximar o pote da panela vai correr o risco do vapor entrar e umedecê-lo.
  3. Peneire sempre o açúcar e a farinha antes de iniciar o preparo de alguns alimentos.
  4. Opte por comprar sal marinho, pois quanto menos ele for refinado, melhor.
  5. Cuidado com a faca escolhida para usar. Mantenha a concentração voltada para ela e jamais tente imitar os grandes chefs de cozinha.

  1. Não deixe que a água estrague a sua receita, portanto, ao cozinhar, seque a panela e os alimentos com um papel toalha.
  2. Não coloque o sal para cozinhar junto com a cebola e o alho, pois ele tira a água dos ingredientes fazendo com que eles fiquem duros.
  3. Preste muita atenção nos rótulos e se você não entendeu, então é melhor não levar.
  4. Cultive algumas ervas na sua casa, pois assim você terá temperos sempre ao seu alcance.
  5. Aprenda a entender os sinais que a sua panela dá, por exemplo, se o alho começa a estalar é hora de colocar a cebola.

  1. Retire os congelados do freezer com um dia antes de usá-los, deixando-os para descongelar na geladeira.
  2. Nunca retire os alimentos do microondas antes que ele apite três vezes, pois isso significa que ele ainda está em processo de cozimento e as micro-ondas estão sendo liberadas ali ainda.
  3. Opte sempre por cozinhar em fogo baixo, a menos que você esteja em meio a uma urgência.
  4. Tenha sempre em casa os temperos desidratados, além de práticos, eles duram um tempo maior.
  5. Ao comprar pimenta a granel, misture com todas as que você mais gosta e moa quando for usar. Isso vai ajudar a manter suas propriedades e ajudará também na hora da digestão.
  6. Se você não quer ficar com o cheiro do alho na mão, amasse-o e depois tire a casca bem rápido.
  7. Se você tem a vida corrida, congele cebolinhas, cebola e demais temperos.
  8. Sempre que for convidar as pessoas para comer em sua casa, lembre-se de perguntar se elas são alérgicas a algum alimento ou tempero.
  9. Misture a maionese que sobrou no fundo do pote com suco de limão, você terá um molho de salada especial.
  10. Ao invés de usar a farinha de trigo para untar a fôrma, opte pela aveia, farelo de trigo ou pela farinha de rosca. Você vai perceber que o bolo terá uma textura diferente.

Fonte: Tripadvisor





Leave a Reply