5 maneiras diferentes de utilizar ervas frescas


0 votes

A utilização das diversas famílias de ervas a disposição passa sempre pelas mesmas tendências, porém existem inúmeras formas de inovar. Saiba 5 maneiras diferentes de utilizar ervas frescas.
1. Faça uma manteiga aromatizada
Manteigas aromatizadas são muitos simples de serem feitas e proporcionam um toque especial e sofisticado aos pratos. Ela não segue uma receita pré programada, logo você pode optar por usar as ervas que mais lhe agradam.
2. Utilize no grill
 Quer dar um sabor diferenciado as carnes e legumes feitos no grill? Utilize ervas fortes como sálvia, alecrim, entre outras, pois o calor fará com que elas libertem todo seu potencial sobre os alimentos. 

5 maneiras diferentes de utilizar ervas frescas
3. Adicione em um Coquetel
Fazer uma simples infusão de ervas na preparação de um coquetel é uma maneira rápida e fácil de adicionar um elemento-surpresa e delicioso aos drinks de suas festas. 
4. Faça um óleo de infusão de ervas
Assim como a manteiga aromatizada, o óleo de infusão de ervas permite um acabamento mais que especial para diversos pratos. Experimente utilizá-lo sobre pizzas e massas ou mesmo como substituto para o azeite em uma salada.
5. Coloque-as em sua sobremesa
São várias as ervas frescas que pode dar acabamento a sua sobremesa. A hortelã é mais conhecida neste aspecto, mas está longe de ser a única. O manjericão, estragão, entre vários outros que carregam uma doçura sutil, são perfeitos para sobremesas.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply