Acabe com as formigas em sua casa com nossas dicas


0 votes

 

Conheça dicas fáceis e úteis para acabar com as formigas em sua casa e cozinhe mais facilmente sem se preocupar com essa praga.

Quer acabar com as formigas que incomodam na sua casa? Aprenda aqui como controlar as formigas para que elas não invadam os seus alimentos:

  1. Previna-se

Cuidado com os restos de alimentos deixados no chão, mesa e pia. Mantenha esses lugares sempre limpos jogando os restos de alimentos fora e mantendo os cestos de lixos fechados.



  1. Onde está o esconderijo das formiga

Você precisa descobrir onde é que está o ninho das forminhas e para isso deixe algo doce, como o mel, em um lugar fixo para que as formigas te mostrem o caminho. Após a identificação do lugar, faça uma mistura de água com detergente e uma seringa. Coloque a mistura dentro da seringa e injete dentro do buraco das formigas.

O detergente ajuda a formiga não ficar sobre a água, fazendo com que elas morram afogadas. Para evitar que outras formigas aproveitem o ninho, vede o buraco usando um vedante. Outra maneira é usar água com vinagre.

  1. E se o ninho for dentro de tomadas?

Nesse caso não dá para usar água, correto? Então você precisa colocar talco, pois ele é fininho e tampará os orifícios por onde as formigas respiram, que ficam ao lado do corpo. Mas ateção! Faça isso com a eletricidade desligada!

  1. Armários

A dica para os armários é usar cravo-da-índia e colocá-los dentro, trocando sempre a cada duas semanas. Se o problema estiver dentro de potes de mantimento, faça uma trouxinha com gaze e o cravo dentro. Feche bem e deixe dentro dos potes de farinha, macarrão e outros. Essa é uma trouxinha que pode ser colocada próxima de eletrônicos também.

Coisas que as formigas detestam

Para que as formigas não entrem em sua casa ou para que saiam, use algumas coisas que elas não gostam, como:

– Suco de limão



Espreme o limão nas bordas das portas e janelas, pois o cheiro dessa fruta incomoda as formigas.

– Vinagre

Borrife vinagre branco sobre o piso da sua cozinha depois de limpá-la.

– Cravo e canela

Você pode usar um potinho sem tampa com cravo, ou mesmo um saquinho feito de tule, e espalhar pela casa, trocando a cada duas semanas. Esse mesmo procedimento pode ser feito com a canela. Curiosidade: o cravo-da-índia possui óleos essenciais que espanta as formigas sem que elas morram.

– Óleo de hortelã-pimenta

Se o problema estiver na pia, borrife óleo essencial de hortelã-pimenta em torno dela e espere secar. Repita o mesmo procedimento nas janelas e portas da sua casa, além de espantar as formigas ainda deixará um cheiro muito bom na residência.

– Detergente

Coloque 100 ml de água e 100 ml de detergente em um copo. Despeje em um borrifador ou mesmo seringa e coloque nas frestas, cantos e outros lugares que você achar que tem ninho de formiga.

– Cascas de laranja e limão

Para tirar as formigas do açucareiro, coloque um pedaço de casca de limão ou laranja dentro.

– Vaselina

Aplique um pouco de vaselina nos recipientes que não estejam na geladeira, como fruteiras, potes de alimento ou água do cachorro e outros.

– Borra de café ou pimenta

Tampe os possíveis ninhos de formiga com borra de café ou com pimenta-caiena, no caso de não haver crianças e animais domésticos na casa. Mas faça isso apenas depois de jogar água com detergente nos buracos.

Fonte:  Pestkill

 



Leave a Reply