Alimentos que ajudam no combate à celulite


0 votes

Quem gosta de ter celulite? Nem homens e muito menos as mulheres. Conheça os alimentos que ajudam no combate à celulite e podem te ajudar.

As celulites são um verdadeiros incômodo para a aparência de nossa pele e ela deixa muitas mulheres com baixa estima. Uma das melhores maneiras de evitar que elas apareçam é se alimentar bem. Para isso selecionamos uma lista com alimentos que ajudam no combate à celulite.Confira!



  1. Salmão, atum e sardinha

Esses são os alimentos fundamentais para a nossa saúde. Os peixes tem propriedades anti-inflamatórias e eles são muito ricos em ômega 3, que é um antioxidante que neutraliza os radicais livres.

  1. Frutas vermelhas

São muito ricas em vitaminas A e C e inclui as frutas cereja, morango e framboesa que são indispensáveis para combater a celulite. Isso acontece porque elas contêm ácido elágico, antioxidante e anti-inflamatório. Sem contar que ainda possui a antocianina e apresentar vitamina C, auxiliando na síntese de colágeno.

  1. Abacaxi

É uma fruta rica em bromelina, esta é uma enzima que atua como sendo um anti-inflamatório natural. Oferece muitas fibras que ajudam na digestão das gorduras, no trânsito intestinal, na drenagem das toxinas e no excesso de líquido no organismo. Basta comer duas fatias da fruta para estar bem.

  1. Alimentos integrais

Prevenir o aparecimento da celulite consiste em manter uma alimentação saudável com alimentos integrais. Por serem ricos em fibras, atuam para um bom funcionamento intestinal, inibindo assim a absorção de toxinas e eliminando as impurezas que agravam mais ainda o quadro da celulite.

  1. Maçã

A maçã oferece muitos benefícios, principalmente a sua casca que contém pectina que é a fibra que retém água, formando um gel que dificulta na absorção de gorduras. Sem contar que ajuda a neutralizar as toxinas presentes no organismo e assim se torna uma aliada contra a celulite.

  1. Banana

É uma fruta rica em potássio, ajudando na diminuição da absorção de gorduras, auxilia para o bom funcionamento do sistema linfático drenando as toxinas do corpo e regula os líquidos no organismo.



  1. Vegetais verde-escuros

Para ficar livra da celulite a circulação precisa ser melhorada, além de desintoxicar o organismo. Abuse de vegetais como couve, espinafre, brócolis, agrião e rúcula que contêm propriedades antioxidantes, neutralizando os radicais livres que são responsáveis pela formação da celulite e oxidação das células.

  1. Uva preta ou rosada

A uva preta proporciona muitos benefícios para a saúde e beleza. Ela tem antioxidantes fundamentais, como resveratrol e flavonoides que melhoram a circulação, além de serem anti-inflamatórios. Tanto a uva preta como o vinho tinto são fortes recursos.

  1. Chá verde

Por ter ação diurética, o chá verde age naturalmente no controle da celulite, pois o acúmulo de líquidos colabora para o aparecimento do problema.

  1. Castanha-do-pará

Ela possui selênio, que é um importante antioxidante que age contra o envelhecimento das células.

Esses são alguns dos alimentos que ajudam no combate à celulite. O ideal é você manter uma dieta equilibrada e rica nesses alimentos, mas sem dispensar a prática de atividades físicas para manter um bom funcionamento do seu corpo.

Fonte: Foodwallpaper



Leave a Reply