Alimentos que estimulam o seu corpo


0 votes

Você pode tirar muito mais do que imagina em benefícios durante uma alimentação. Veja alguns alimentos que estimulam o seu corpo e inclua-os no cardápio.

Para que você tenha uma boa alimentação, não basta apenas restringir alguns alimentos, mas sim se concentrar mais no consumo de alimentos que são essenciais ao seu corpo. Se você acrescentar esses alimentos em sua dieta, verá como o seu corpo vai melhorar. Os alimentos são:



  1. Pistache

O pistache oferece a 3 gramas de fibras e de gorduras que são saudáveis ao coração. Sem contar que existe também um benefício extra, ou seja, o pistache é uma das nozes que oferece uma menor quantidade de calorias. Os pesquisadores conseguiram descobrir que remover as cascas do pistache, conseguem-se limitar o excesso de comida.

  1. Levedo de cerveja

Ele é rico em vitaminas do complexo B e em minerais, como o magnésio, silício, cálcio, cromo, cobre, potássio, selênio e zinco, diminuindo a absorção do açúcar. Sem contar que o levedo de cerveja ajuda a facilitar a recuperação do fígado, que acaba sobrecarregado, principalmente nos dias de maior comilança.

  1. Iogurte

Consumir cálcio por meio de produtos lácteos, como é o caso do iogurte, dá para reduzir a absorção de gordura de outros alimentos, o que torna mais difícil conseguir ganhar peso. De acordo com pesquisas, é preciso estar atento à quantidade de açúcar que cada marca de iogurte oferece. A dica é optar pela versão grega ou então consumir o iogurte natural, adicionando frutas ou nozes para ter um sabor mais agradável.

  1. Proteína magra

A proteína deve ser considerada a base de toda e qualquer boa refeição. E não importa se a sua opção for por peixe, carne, leite, soja, frango ou ovos, o importante é que a sua alimentação contenha proteína. De acordo com pesquisas realizadas em pessoas que estão em dieta, as que consumiram maiores quantidades de proteína conseguiram perder mais gordura, se sentindo mais saciadas do que as pessoas que comem quantidades menores.

  1. Couve

Além de oferecer muitos nutrientes importantes, ela oferece alto teor de clorofila, que é uma substância que contribui para limpar o organismo, principalmente o intestino. Sem contar que esse nutriente ainda ajuda na proteção do fígado contra efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

  1. Espinafre

Ele é perfeito para o processo de emagrecimento e oferece muitos benefícios para a saúde. O espinafre é uma fonte de folato muito poderosa porque possui vitamina B e ajuda na perda de peso. Ele contém ainda outros micronutrientes que foram relacionados à prevenção do Alzheimer, à luta contra o câncer e à proteção do fígado.



  1. Morangos

Essa é uma sobremesa essencial para manter o seu corpo estimulado. Foi descoberto que o morango possui um composto que ajuda o seu corpo a lutar contra os distúrbios do sistema nervoso e contra o diabetes. E mais! A doçura ainda pode enganar o seu paladar e a ajudar na diminuição dos seus desejos por comer doces.

  1. Farelo de aveia

Possui betaglucanas, que são substâncias que ajudam a estimular o organismo para que ele absorva menos gordura dos alimentos. As suas fibras ajudam a melhoras o trânsito intestinal e contribui para a limpeza do intestino. Sem contar que ainda prolonga a sensação de saciedade.

Fonte: Buyfruit



Leave a Reply