Alimentos que melhoram o seu humor


0 votes

Foi cientificamente provado que assim como existem vários alimentos que prejudicam você em certas fases da vida (como nas épocas de TPM e de estresse agudo), existem vários alimentos que lhe ajudam, melhorando o seu humor e a sua qualidade de vida.
Assim se você é do tipo de pessoa que vive um pouco mal humorada, mas que além de querer mudar tem força de vontade, aí vão alguns alimentos que lhe ajudarão nesta tarefa.
1) Brócolis
O brócolis possui cromo que é um mineral que eleva os níveis de serotonina e melatonina no cérebro. O cromo está inclusive sendo estudado como um possível alimento para curar a depressão.
2) Açafrão
O tempero de cor estranha aumenta a produção de serotonina, assim como o prozac faz. Cápsulas de açafrão já foram dadas a mulheres em seus períodos de TPM e menopausa e tiveram resultados incríveis.

Alimentos que melhoram o seu humor
3) Amêndoas
Já mais conhecidas como alimentos do bem estar, as amêndoas possuem a tirosina que é um aminoácido que ajuda o cérebro na produção da dopamina que é um neurotransmissor que é responsável pelo prazer.
4) Espinafre
O espinafre possui muita vitamina b9 e b6. Estas vitaminas ajudam no combate à depressão.
5) Salmão
Recentemente estudos provaram que há uma ligação entre baixos níveis de ômega 3 e a depressão. O salmão é um alimento rico em ômega 3 e que portanto ajuda a deixar o mau humor de lado.



Fonte: Foodandwine

 



Leave a Reply