Alimentos que não vão à geladeira


0 votes

Na maioria dos casos as pessoas imaginam que todos os tipos de espécies alimentícias precisam ser refrigerados, mas existem alimentos que não vão à geladeira e que por isso deve-se tomar cuidado em seu manejo.

Tipos de alimentos que não vão à geladeira

Alimentos que não vão à geladeira

O primeiro tipo de alimento que não pode ser colocado na geladeira é o mel o qual em temperaturas reduzidas vai acabar cristalizando e ficando muito grosso para seu uso sendo por isso que deve ser guardado no armário ou sua despensa.



Com relação a este assunto o pó de café também deve ser armazenado fora da geladeira em vasilhas que sejam fechadas de forma hermética para não entrar ar em seu interior sendo que se este tipo de alimento ficar refrigerado o seu sabor ficará diferente.

Já o óleo também precisa ficar fora da geladeira porque caso contrário ele vai se tornar espesso e com a cor turva sendo esta regra válida também para o manjericão que precisa ser colocada em um saco plástico com suas folhas lavadas, secas e cortadas em um copo de água.

Com relação ao pão ele também é um tipo de alimento que não pode guardado na geladeira devendo ser deixado em temperatura ambiente porque a refrigeração pode acabar deixando ele muito duro e ressecado para seu consumo.

As frutas como a melancia e o melão também precisam ser mantidas devidamente fora da geladeira antes de ser aberta para manter as suas substâncias oxidantes sem alterações mas depois de cortada deve ficar na geladeira por no máximo quatro dias.

Quanto aos legumes o tomate não pode ser refrigerado porque pode se deteriorar de forma mais rápida e deve ser colocado de cabeça para baixo na fruteira, a batata a qual em virtude do amido em seu interior se transforma em açúcar mudando seu sabor, cor e textura.

Fonte: Huffingtonpost





Leave a Reply