Alimentos que reduzem os gases estomacais


0 votes

Saiba quais os alimentos reduzem os gases estomacais e adote uma dieta mais saudável a fim de evitar alguns desconfortos durante o dia.

Os gases estomacais são um incômodo e causa muita dor também. Eles são causados pela mistura de uma comida mal digerida no cólon com o ar que ingerimos ao comer os alimentos. É preciso entender que o que consumimos vai afetar diretamente na forma como vamos nos sentir e que determinados alimentos são mais fáceis de digerir do que outros, o que não causa gases e nem mesmo inchaço abdominal.



Para evitar esse incômodo causado pelos gases, você deve comer mais alimentos que faça digestão rápido. Eles são:

  1. Frutas

Comer mamão ajuda a reduzir os efeitos causados pelas proteínas gordas, estas são consideradas o maior consumo das pessoas atualmente e uma das maiores responsáveis no acúmulo de gases e que causam o inchaço abdominal. O mamão, por exemplo, possui uma enzima de nome papaína, esta ajuda na digestão das proteínas. Mas além do mamão tem também o abacaxi, que é uma opção bem saborosa que reduz os gases e que contém bromelina, esta ajuda na digestão.

  1. Arroz

Se você gosta de comer amidos, mas percebe que eles causam gases, pois os amidos estão entre os principais alimentos causadores de gases estomacais e intestinais. Batatas macarrão e pão estão entre os culpados por produzir gases ao se misturarem no intestino grosso.

Se você comer arroz, poderá aproveitar os amidos sem ter que sentir dores que são causadas pelos gases. Isso porque o arroz é o único que não causa gases entre todos os amidos.

  1. Ervas

Elas são como um remédio comum para ajudar nos problemas de digestão e ao usar elas corretamente, você terá uma excelente opção para tornar a sua refeição digestiva. Sem contar que as ervas colaboram para a redução do seu estômago cuidando do inchaço e dos gases no estômago, conhecidas como carminativas.

Algumas das ervas carminativas comuns são o coentro, tomilho, canela, hortelã, endro, orégano, pimenta inglesa, cravos e gengibre. Adicionar essas ervas em sua dieta ajuda na redução do gás estomacal.



  1. Aspargos

Eles contribuem para que as bactérias que são benéficas possam crescer nos intestinos. Você pode fazer com que os aspargos consigam regular a sua dieta e, diferentemente dos outros vegetais verdes, eles dispõem de ingredientes adequados por encorajar o crescimento das bactérias nos intestinos, ajudando a digerir e a mover a comida por meio do cólon. Com isso você conseguirá ter uma redução dos gases e do inchaço abdominal.

Dias para não ter gases

Para não correr o risco de sofrer de gases, a dica é evitar alimentos que causam os gases, como é o caso do repolho, leite, cebola, feijão, maçã, brócolis, ameixas e bebidas leves.

Mastigar bem os alimentos e comer mais devagar ajudam também na redução contra esse incômodo. E se você perceber que os gases têm se tornado frequentes, é preciso procurar ajuda médica para identificar um possível problema e oferecer ajuda adequada para o seu caso, assim você evita o incômodo e a passar vergonha também.

Fonte: Diversatechfertilizer



Leave a Reply