Aprenda a assar pizzas congeladas


1 vote

Veja aqui algumas dicas para reaproveitar as sobras de pizzas assadas, de forma que se mantenham saudáveis, e saiba assar pizzas congeladas.

Se você comprou pizza para servir aos seus amigos ou familiares, mas acabou sobrando vários pedaços e você não quer jogá-los fora, mas sim armazená-los para outra oportunidade, veja como congelar as pizzas e também aprenda a assar pizzas congeladas aqui.



Ao congelar pedaços de pizza, é importante saber como fazer esse processo, sempre respeitando as instruções da embalagem. Para que você não perca a pizza congelada, separamos dicas para te ajudar no processo de descongelamento das pizzas já recheadas e depois dicas de como assá-las.

Assando pizza congelada

As pizzas congeladas não são simples de serem assadas, pois diferente do que acontece com as pizzas feitas na hora, as congeladas tendem a queimar se a pessoa que for colocá-la para assar não tomar os devidos cuidados. Para que você não estrague a sua pizza, anote as nossas dicas:

  1. Pré-aqueça o seu forno a 210°C com a grade do forno no meio para que a sua pizza possa ser assada uniformemente.
  2. Tire a pizza de dentro da embalagem que você usou para congelá-la e coloque-a diretamente sobre a grade do forno, após 15 minutos de preaquecimento.
  3. Deixe assar por 10 a 15 minutos ou até que o queijo esteja derretido e a pizza com as bordas douradas.

Esse processo parece ser fácil, mas se você não seguir conforme o indicado, poderá perder a sua pizza congelada, pois facilmente ela poderá ficar queimada. Depois é só repetir o processo com todos os sabores que você deixou congelado e servir para os seus convidados que ela estará com cara de feira na hora.

Sabendo desse processo, você pode armazenar pizzas feitas em casa ou compradas para servir quando desejar.

Dicas para melhorar a qualidade da pizza congelada

Com pequenas dicas, você poderá deixar as suas pizzas congeladas ainda mais gostosas. As dicas são simples, mas muito valiosas porque você terá mais sabor e qualidade na hora em que for saboreá-la.

Com essas dicas você vai querer sempre ter pizzas congeladas em casa, pois sempre que precisar de algo rápido e gostoso para comer, terá ao seu alcance. Conheça as nossas dicas para turbinar no sabor da sua pizza congelada:



– Antes da pizza ficar pronta, uns dois minutos pelo menos, passe azeite de oliva nas beiradas e pimenta ou com alho. Vai ficar irresistível!

– Coloque mais queijo e deixe a sua pizza mais saborosa. Você pode acrescentar também mais palmitos, bacon, calabresa, presunto, azeitonas, tomates e tudo mais que gostar.

– Após ser congelada, a massa não fica exatamente igual a pizza que acabamos de comprar na pizzaria. Então, na hora de assar a pizza congelada, não use assadeira ou forma, mas sim colocá-la diretamente sobre a grade do forno. Isso porque quando a pizza congela, fica pequenos cristais de gelo na beirada e esses cristais acabam molhando a pizza e então ela não vai ficar crocante e bem gostosa.

– Antes de colocar a sua pizza para assar, passe um pouco de molho de tomate caseiro sobre ela ou então, caso prefira, azeite de oliva. Você pode acrescentar ainda oréganos e tomates cortados em cubos.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a dar um “Up” no sabor da sua pizza congelada, só não esqueça de que não poderá acrescentar sal para não alterar o sabor natural da pizza e deixá-la salgada.

Fonte: Zinaukaip



Leave a Reply