As 5 frutas e vegetais que estão em alta em dezembro


0 votes

Veja as frutas e vegetais que pode comer à vontade em dezembro porque estão em alta e aproveite para se deliciar ainda mais com estes sabores:
1) Mangas
As mangas são as frutas típicas do verão. O verão não seria verão sem manga, não é mesmo? No mês de dezembro, esta deliciosa fruta vem em diferentes tamanhos, tipos e até com algumas variações de sabor. A melhor maneira de escolher a manga perfeita é prestar bastante atenção no odor. Ela deve ter uma fragrância natural e amassar somente um pouco quando apertada, não sendo nem dura demais, nem molenga demais. As mangas verdes podem ser guardadas à temperatura ambiente por 5 dias e então estarão perfeitamente maduras.
2) Ervilhas
As ervilhas possuem um sabor adocicado e uma textura crocante. Elas podem ser consumidas cruas, cozidas nas saladas ou levemente refogadas. Retire a costura interna da ervilha (uma espécie de talo que segue todo o seu comprimento). As mais brilhantes, firmes e lisas, são normalmente as melhores. Elas podem ser guardadas na geladeira em sacos de plástico por até 5 dias.

As 5 frutas e vegetais que estão em alta em dezembro
3) Aspargos
Existem os brancos e os roxos. São vegetais não muito populares no Brasil, mas que podem ser comidos crus nas saladas ou assados no forno. Para conservá-los na geladeira, enrole-os em toalha de papel úmida, coloque-os em sacos plásticos e eles vão durar até uma semana.
4) Rabanetes
Tem a textura crocante e o sabor picante. Geralmente não são vegetais que vão muito do gosto da maioria das pessoas. Bons rabanetes possuem a pele bem firme. Para conservá-los em geladeira, você pode mantê-los em sacos plásticos por até uma semana.
5) Uvas
A melhor qualidade desta fruta é seu baixo índice glicêmico. Podem fazer do seu lanche um grande prazer, sem engordar muito. No mercado, a variedade delas é enorme. Basta escolher de acordo com seu gosto. Para escolher as melhores uvas, escolha aquelas que estão firmes no caule. Este não é um alimento que vai durar muito na sua geladeira, certamente!



Fonte: Taste



Leave a Reply