Batata-doce: conheça seus benefícios e potencialidades


0 votes

Os alimentos que são oferecidos na natureza contam com uma grande diversidade de pontos positivos para o consumo humano como os relacionados com a batata-doce que vamos detalhar em seguida sobre seus benefícios e potencialidades principais.

Principais benefícios da batata-doce

Batata-doce: conheça seus benefícios e potencialidades

A batata-doce é um tubérculo originário das Américas e nos dias atuais é cultivada em mais de 100 países em todo o mundo, inclusive no Brasil. Conta com quatro tipos mais comuns sendo eles a batata-branca, amarela, rosa e avermelhada com colorações internas diferentes em cada uma delas.



Além de ter um sabor suculento a batata-doce tem uma série de componentes nutricionais interessantes como fibras, cálcio, potássio e proteínas. Mas o seu grande componente é o amido resistente que possui como características o fato de se comportar como uma fibra insolúvel que não é digerida no intestino delgado.

Com isso a sua digestão ocorre de forma mais lenta levando ao controle nas taxas de açúcar bem como evita uma maior absorção de gordura pelo corpo. Este amido diferente encontrado na batata-doce também reduz o colesterol do tipo LDL e triglicérides ajudando com isso no soeu controle para o organismo de forma geral.

Por meio de todas estas ações a batata-doce proporciona inúmeros benefícios como um estímulo importante para o funcionamento do intestino, controle de doenças como diabetes bem como evita a ocorrência de problemas cardiovasculares variados.

Ainda permite um maior controle da fome por dar uma sensação de saciedade a qual demora mais tempo para ser eliminada sem contar no fortalecimento de órgãos específicos do corpo através da ação de suas vitaminas e minerais constituintes.

Desta maneira, a batata-doce é um tipo de alimento o qual conta com muitas potencialidades e benefícios em seu consumo podendo ser feita de formas muito diferenciadas mas que deve ser ingerida de maneira constante para garantir o bom uso do organismo de seus nutrientes.

Fonte: Wikipedia





Leave a Reply