Bolo e chá no verão: saiba como combinar


0 votes

O bolo e chá no verão pode ser considerado por muitos uma combinação diferente, mas que harmonizados da maneira adequada podem se tornar uma boa alternativa como por meio das dicas apresentadas a seguir.

Dicas de como combinar bolo e chá no verão

Neste tipo de união é preciso considerar que o chá a ser utilizado deve ser o gelado que além das pedras de gelo pode ter ainda boas fatias de frutas para ficar com a cara do verão para serem degustados juntamente com diferentes tipos de bolos.



Existem três tipos de chás na coloração preta de sabor mais forte os quais podem ser servidos no verão com qualquer tipo de bolo desejado e são o queniano com sabor suave, Assam proveniente da Índia e bem forte bem como o do Sri Lanka que é mais doce em seu sabor.

No momento de preparar um chá do tipo gelado se faz essencial seguir todas as instruções da embalagem do material desta bebida devendo depois de resfriado e colocado na geladeira ser servido com gelo e pedaços de maça em sua superfície.

Caso você tenha medo de errar na pedida basta buscar ervas para a preparação do chá que tenham como resultado uma bebida mais leve que podem, com isso, serem servidas por bolos diversos com massas simples e de sabor mais suaves.

Já no caso dos bolos mais robustos com recheios bem doces e cobertura excessiva em sua parte externa é preciso optar pela oferta com eles de chás que sejam mais fortes em seu gosto como forma de acompanhar o sabor do bolo.

Podem ainda ser feitas combinações entre bolo e chá no verão que certamente darão certo como servir um chá do mesmo tipo de ingrediente presente no bolo como chá e bolo de limão ou ainda os dois de pêssego, damasco e outros.

 

Fonte: Jamieoliver



 



Leave a Reply