Café da manhã para crianças: saiba sua relevância


0 votes

As refeições de forma geral são muito importantes e devem ser feitas de maneira constante, mas uma delas tem um destaque maior como o café da manhã para crianças do qual vamos falar em seguida neste texto.

Relevância do café da manhã para crianças

Café da manhã para crianças: saiba sua relevância

O café da manhã é considerado como a refeição mais importante do dia o qual garante mais energia para passar o restante do dia. No caso das crianças além de uma boa nutrição o café da manhã adequado tem outros benefícios.



As crianças que ingerem um café da manhã completo e nutritivo obtém hábitos alimentares mais saudáveis  e ainda tem um desenvolvimento intelectual maior pela oferta ampla de nutrientes.

Para conseguir todos estes efeitos benéficos é importante que as crianças durante o café da manhã tenham o costume de ingerir café, leite, laticínios, pães e massas bem como frutas de acordo com sua preferência e possibilidades.

Portanto, ao conhecer a relevância relacionada com o café da manhã para crianças se tem ainda mais consciência de que é preciso oferecer a primeira refeição do dia para os pequenos com qualidade para que os mesmos fiquem bem nutridos e fortes.

Fonte: Kidshealth



Leave a Reply