Cardápio para quem faz dieta de carboidratos


0 votes

Se você quer um cardápio especial de alimentos sem carboidratos, conheça aqui as opções e varie um pouco sua dieta.

As dietas que contém um pouco ou nada de carboidratos são métodos eficazes para as pessoas que querem perder peso. Algumas pessoas, ao ouvir falar de cortar carboidratos para emagrecer, podem ficar tentando imaginar o que vão comer, porém são muitas as opções de comidas que são saudáveis, satisfatórias e deliciosas que não incluem carboidratos.



Se você deseja montar um menu que não inclua carboidratos ou que contenha alimentos com poucos carboidratos, conheça aqui o que vai no cardápio para quem faz dieta de carboidratos:

  1. Frutos do mar

Os frutos do mar são excelentes para a nossa saúde, pois atende todas as nossas necessidades de proteínas. O peixe, por exemplo, ele é rico em gorduras boas, tipo o ômega 3 e são muitos os peixes que não possuem carboidratos, como o salmão, atum, cavala e o mahi-mahi.

A lagosta, o camarão e o caranguejo mesmo não possui, mas ostras e marisco oferecem altos teores de carboidratos. Os frutos do mar, ao serem preparados cozidos ou grelhados, oferecem menos açúcares, assim como acontece com as carnes.

  1. Laticínios

São pobres em carboidratos os produtos lácteos, que incluem iogurte e queijos que oferecem baixo teor de gordura. É preciso limitar a manteiga, o leite e o requeijão e isso porque a lactose entrada no leite é processada pelo nosso organismo como sendo açúcar, o que atrapalha a dieta.

Se preferir, existe outra opção de leite sem lactose e produtos de leite de soja sem adição de açúcar, mas é importante se atentar que pela falta do açúcar, o sabor ficará diferente dos produtos tradicionais. A dica é deixar o paladar acostumar ou usar como sendo ingrediente para fazer vitaminas e molhos.

  1. Carnes

As carnes, como as de vaca, galinha, porco e outras proteínas quando não processadas, ficam completamente livres dos carboidratos. A melhor maneira para prepará-las é grelhar o cozinhar para que o prato tenha baixo teor de gordura. Se você quer manter uma dieta saudável, escolha cortes magros, ficando longe de carnes que sejam processadas e de fast-food.



  1. Frutas e vegetais

Pode ser consumida com moderação as maçãs, melões e as frutas silvestres, pois são frutas que oferecem baixo teor de açúcar. A dica é fazer como sobremesa, salada de frutas frescas e colocar como calda, apenas o suco das frutas como o da laranja, por exemplo, e não adicionar açúcar ou outras caldas.

Os vegetais que não possuem carboidratos são o aipo, espinafre e alface, onde as folhas mais verdes ou os vegetais mais folhosos possuem poucas ou nenhuma molécula do tipo. A abóbora, a couve-flor e o brócolis possuem algumas, portanto tem que ser consumidos com moderação para quem evita carboidratos. O teor é o mesmo se você optar em cozinhar ou comer cru cada um desses mencionados.

Para ter um menu que incluem vegetais nutritivo você precisa de uma salada que tenha molho com pouco ou nenhum carboidrato.

É importante lembrar que quando se faz uma dieta de carboidratos, você precisa ter uma nutrição adequada. O ideal é ter um cardápio balanceado com legumes e carnes sem ou com pouca gordura. Por isso se torna fundamental passar pelo seu médico nutricionista para que ele faça uma avaliação do seu caso e monte um cardápio ideal.

Fonte:  Tripadvisor



Leave a Reply