Carne moída: qual modalidade é melhor?


0 votes

Existem alguns tipos de opções para fazer na cozinha que se pensa terem apenas em uma forma mas surgem dúvidas com relação à sua coloração real como a carne moída que várias vezes é vista vermelha e depois roxa.

Melhor modalidade de carne moída

Carne moída: qual modalidade é melhor?

Esta situação ocorre de forma muito comum em açougues e supermercados sendo que quando a carne moída que foi comprada vermelha fica roxa se pensa que ela não é própria para o consumo.



Mas esta  mudança de coloração acontece simplesmente porque no momento de embalar a carne em uma bandeja ou até mesmo na sua colocação em sacos plásticos teve apenas a sua parte superficial em contato com o ar deste recipiente de armazenamento.

Caso isto ocorra com você basta conferir os pontos em que esta coloração vai estar presente, porque não será em toda a extensão da carne comprada e verifique se algum odor inadequado exala dela. Caso sua resposta seja não nesta análise use este alimento normalmente e sem medos.

Desta maneira, a carne moída tem cores variadas como a vermelha ou roxa não por um processo de perda ou apodrecimento mas em virtude de uma reação química normal em seu armazenamento e está apta para o consumo.

Fonte: Foodauthority



Leave a Reply